Entrega de certificados do PEQ – Programa Estadual de Qualificação Profissional aos alunos de Iporanga – SP

Nesta sexta-feira, dia 28 de setembro, foi realizada na Câmara Municipal de Iporanga a cerimônia de entrega dos certificados para os formandos do curso PEQ – Programa Estadual de Qualificação Profissional. O programa faz parte de ações promovidas pelo Governo do Estado de São Paulo junto à Secretaria de Emprego e Relações de Trabalho – SERT. Tem como principal objetivo qualificar e requalificar o cidadão visando atualizá-lo junto ao mercado de trabalho contemporâneo.

Compuseram a mesa para homenagem dos formandos os Senhores.: Ariovaldo Lopes Rodrigues – Presidente da Câmara, Adilson Rodrigues da Silva – Vereador, Alessandro Mendes Rodrigues – Vereador, Benedito Ursulino de Freitas – Vereador, Elio Mariotto – Chefe de Gabinete, Everson Luis da Silva – Diretor regional da SERT, Eloir Camargo – Vice-diretor da Escola Nascimento, Valmir da Silva – Prefeito Municipal e a Senhora Maria Ap. Alves Aniceto – Secretaria de Assistência Social. O orador do cerimonial foi o Senhor Paulo Sérgio Furquim – Secretaria de Educação. Todos realizaram breves discursos parabenizando os alunos e logo após entregaram os certificados.

Os estudantes optaram por uma das três áreas: Auxiliar de Contabilidade, Assistente Administrativo e Atendente e Recepção. As aulas foram ministradas pelas Senhoras Maria Aparecida, Jéssica Camargo e Rozinei Domingos, respectivamente. A carga horária total foi de 160 horas e o cidadão em situação de desemprego teve direito a auxílio transporte e alimentação no valor de R$ 660,00.

Parabéns a todos!