Home / Notícias / Iporanga recebe visita do Deputado Nilto Tatto
Iporanga recebe visita do Deputado Nilto Tatto

Iporanga recebe visita do Deputado Nilto Tatto

              No dia 12 de janeiro, em Sessão Solene de comemoração da emancipação política do município, a Câmara dos vereadores de Iporanga recebeu a visita do ilustre Deputado Federal Nilto Tatto. Na ocasião a mesa foi composta por membros do executivo e legislativo municipal, e conduzida pelo Presidente da casa, o Senhor Adilson Rodrigues da Silva.

                O Deputado discursou a respeito da riqueza do Vale do Ribeira, que segundo suas próprias palavras “[…] Não se limita apenas aos recursos e belezas naturais, mas também está relacionada à hospitalidade do povo e às amplas dimensões da diversidade cultural. […]”. Além disso, lembrou-se da importância do trabalho pelo desenvolvimento sustentável na região, para melhorar a qualidade de vida da população.

                Um dos principais tópicos destacados na fala do Presidente da Câmara foi a necessidade de buscar alianças com Deputados da esfera estadual e federal. Destacou que “[…] Nós vereadores devemos manter boa relação com nossos irmãos parlamentares, fazemos parte do mesmo poder, precisamos da força política que eles exercem. Além disso, Iporanga é uma cidade pequena que muitas vezes depende de emendas parlamentares. […]”. Finalizou complementando “[…] Agradeço aos Deputados que sempre olham por Iporanga. Aproveito também para convidar todos a fazer uma visita, são sempre bem vindos.”.

                Nilto Tatto é graduado em Estudos Sociais e possui especialização em Gestão de ONGs. Em 2010 recebeu da Câmara Municipal de São Paulo o Prêmio Dorothy Stang, categoria humanidade, pelo conjunto dos trabalhos coordenados no Vale do Ribeira. Foi expositor/palestrante em diversos eventos no Brasil e no Exterior sobre biodiversidade, Mata Atlântica, Amazônia, populações tradicionais, cooperativismo, agricultura familiar, e outros tópicos relacionados à sustentabilidade. Exerce o cargo de Deputado Federal desde 2014 e é Titular em exercício para o mandato de 2019 – 2023. É filiado ao Partido dos Trabalhadores e obteve 124.281 votos nas eleições de 2018.

Comentar

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*