Iporanga recebe visita do Deputado Nilto Tatto

No dia 12 de janeiro, em Sessão Solene de comemoração da emancipação política do município, a Câmara dos vereadores de Iporanga recebeu a visita do ilustre Deputado Federal Nilto Tatto. Na ocasião a mesa foi composta por membros do executivo e legislativo municipal, e conduzida pelo Presidente da casa, o Senhor Adilson Rodrigues da Silva.

O Deputado discursou a respeito da riqueza do Vale do Ribeira, que segundo suas próprias palavras “[…] Não se limita apenas aos recursos e belezas naturais, mas também está relacionada à hospitalidade do povo e às amplas dimensões da diversidade cultural. […]”. Além disso, lembrou-se da importância do trabalho pelo desenvolvimento sustentável na região, para melhorar a qualidade de vida da população.

Um dos principais tópicos destacados na fala do Presidente da Câmara foi a necessidade de buscar alianças com Deputados da esfera estadual e federal. Destacou que “[…] Nós vereadores devemos manter boa relação com nossos irmãos parlamentares, fazemos parte do mesmo poder, precisamos da força política que eles exercem. Além disso, Iporanga é uma cidade pequena que muitas vezes depende de emendas parlamentares. […]”. Finalizou complementando “[…] Agradeço aos Deputados que sempre olham por Iporanga. Aproveito também para convidar todos a fazer uma visita, são sempre bem vindos.”.

Nilto Tatto é graduado em Estudos Sociais e possui especialização em Gestão de ONGs. Em 2010 recebeu da Câmara Municipal de São Paulo o Prêmio Dorothy Stang, categoria humanidade, pelo conjunto dos trabalhos coordenados no Vale do Ribeira. Foi expositor/palestrante em diversos eventos no Brasil e no Exterior sobre biodiversidade, Mata Atlântica, Amazônia, populações tradicionais, cooperativismo, agricultura familiar, e outros tópicos relacionados à sustentabilidade. Exerce o cargo de Deputado Federal desde 2014 e é Titular em exercício para o mandato de 2019 – 2023. É filiado ao Partido dos Trabalhadores e obteve 124.281 votos nas eleições de 2018.

Iporanga recebe visita do Deputado Nilto Tatto